A Rádio

Amados irmãos, Graça e Paz! A Palavra de Deus no livro de Eclesiastes capítulo 3.1 a 8, fala sobre “tempo”. Nestes 8 versículos, por 29 vezes, encontramos esta palavra. No versículo primeiro, lemos: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Na nossa língua, uma palavra pode ter dois significados ao mesmo tempo. Encontramos aqui um exemplo a respeito. Tempo tem a ver com “ momento, época,duração”. Podemos entendê-lo também como “clima.” Através da mídia por meio do serviço de meteorologia, sabemos como estará o tempo nas diversas regiões do nosso país.

O tempo nos ensina muito. Com ele podemos perseverar ou desistir dos nossos sonhos, projetos, propósitos ou ideais. Quantos não são aqueles que por causa do tempo, e da demora, deixam de lutar desistindo no meio do caminho. Nove anos estivemos correndo atrás de um sonho que hoje se tornou realidade no nosso meio. Era o de uma rádio educativa FM. Muitos obstáculos se interpuseram em nossa jornada. O processo foi longo, penoso e às vezes angustiante. Mas o apoio, o incentivo, joelhos dobrados e orações molhadas por parte de muitos irmãos queridos, os mesmos nos injetaram ânimo para que não jogássemos a toalha no ringue. Antes de tudo, agradeço a Deus,pelo sonho dado.À minha família,( esposa, filhos) que não obstante às lutas, sempre estenderam as mãos para mim, dando-me ânimo, encorajamento e muita paciência.Hoje,somos uma entidade organizada, legal, conforme as leis do Ministério das Comunicações, Anatel, Casa Civil,Câmara dos Deputados e Senado Federal.A partir de agora podemos ir ao ar, sem nenhum impedimento. Somos de fato, detentores deste veículo de radiodifusão.

Queremos muito trabalhar no obra de Deus. Existem inúmeras maneiras de propagarmos o Evangelho de Jesus. Uma delas é através do serviço de radiodifusão. Sob a direção e auxílio do ETERNO, dentro da nossa potência estabelecida e aprovada através de órgãos competentes, havemos de chegar a lugares por meio das ondas sonoras de nossa tão sonhada emissora, com mensagens objetivas no intuito de livrar os que caminham para o inferno. (Pv 24.11).

Queremos colocar em prática, uma programação inteligente, dinâmica. Neste mundo que vivemos com tantos recursos através dos veículos de comunicação em massa, recebemos a todo instante,seja no trabalho,seja dentro dos carros e em nossos lares, mensagens multiformes. São inúmeros os programas, com mensagens nocivas, destituídas de valores, sem ética, sem o temor de Deus, em nome do humanismo e da modernidade latente. O que antes era censura, a mesma deixou de ser sob a égide “do que é que tem”.

Nossa sociedade carece urgentemente de ouvir mensagens que falam sobre o pecado, a cruz, o arrependimento, a salvação, santidade, amor, atitudes altruístas, perdão e principalmente, do PAI MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, O DEUS FORTE que temos: O DEUS FIEL. Quantos não são os lares trincados, com rupturas drásticas, desfeitos por causa da vingança, do ódio, falta de amor, respeito, compromisso, companheirismo e diálogo. Creio piamente que Deus nos concedeu mais esta ferramenta chamada rádio, para difundirmos antes de tudo, Sua Palavra em nossa cidade, no município, distritos, região, nação e no exterior. As sementes plantadas, com certeza darão frutos para a glória do DEUS que tudo vê, tudo sabe e tudo faz.

Outrossim, por sermos uma Rádio Educativa, estaremos enfatizando assuntos pertinentes tanto na questão da Educação, bem como em seu aspecto Cultural. Em tais áreas, promoveremos informações relevantes em favor do homem do campo por meio dos profissionais (engenheiro Agrônomo, Técnico Agrícola, Médico Veterinário); Área de Saúde através de Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Psicólogos,Fisioterapeutas; Área Educacional,Pedagogos através de entrevistas ao vivo de conscientização e orientações básicas à população em geral.

Finalmente, procuraremos levantar aspectos Culturais de nossa região como costumes, língua, povos e sua origem.
Em Cristo,
João Batista Landim